Os e-mails enviados com o postfix são marcados como spam

1

Estou usando o Gmail como meu provedor de e-mail para um nome de domínio que eu controle. Quero enviar e-mails do meu servidor dedicado que está sendo hospedado por uma empresa de hospedagem real e não gosto do limite de 500 mensagens por dia. Para resolver este problema eu gostaria de executar o postfix para enviar apenas e-mail, eu preferiria se a porta de entrada 25 bloqueado pelo meu firewall. Eu posso enviar e-mail, no entanto google marca todas as mensagens enviadas com postfix como SPAM. Como posso ter certeza de que as pessoas sabem que o email enviado com o postfix é válido?

    
por Rook 03.04.2010 / 07:23

6 respostas

4

Antes de colocar qualquer hora no Postfix, clique aqui e verifique o endereço IP público que você está usando.

link

Se você estiver em um bloco DSL residencial, poderá ser ferrado, independentemente de qualquer coisa que você faça.

    
por 03.05.2010 / 20:14
7

I am using gmail as my email provider.

Ok, estou trabalhando com a suposição de que você tem um endereço, vamos chamá-lo de [email protected] do qual você está enviando e está recebendo e-mails no google usando esse endereço.

I want to send email from my dedicated server and I don't like the 500 message per day cap.

Ok, você quer mudar para um servidor que você controla porque há um limite para o número de mensagens em um dia. Entendi.

To address this issue I would like to run postfix to only send email, i would prefer if incoming port 25 blocked by my firewall.

Aqui está o primeiro problema. Bloquear todo o tráfego de entrada sem levar em conta o motivo pelo qual o tráfego chegará a essa porta criará problemas durante todo o processo. O SMTP é um protocolo de comunicação bidirecional e você apenas confundirá os bejeebers de qualquer servidor SMTP que você esteja enviando para o upstream.

Em resumo, desbloqueie a porta 25.

I can send email, however google marks all messages sent with postfix as SPAM.

Ok, neste momento, você precisará fornecer alguns cabeçalhos para exame ou alguns registros. Seu e-mail pode ser bloqueado por uma variedade de razões e sem saber como você o configura, qualquer palpite que eu faria seria filmagem no escuro.

Eu diria que o Google teria que ser insano para permitir que qualquer servidor SMTP enviasse um e-mail para ele mesmo que não se originasse de seu domínio , mas afirmasse ser dele ; Pode ser tão simples quanto o fato de seu servidor SMTP não estar "autorizado" em seus servidores para lidar com e-mails no domínio do Google. Esta é uma configuração anti-relay comum para a maioria dos servidores SMTP e certamente explicaria muito sobre o seu problema, mas ainda é apenas um trabalho de adivinhação da minha parte.

How do I make sure that people know email sent with postfix is valid?

O postfix não é o problema, é como você configurou o postfix para "conversar" com o Google. Eu posso enviar e-mails do meu mailer postfix para o gmail o tempo todo e anos.

Poste as informações adicionais necessárias para resolver isso (informações de arquivo de log e / ou cabeçalhos de um email de amostra) para que possamos chegar ao cerne do problema. Caso contrário, é tudo especulação, e não será nada, mas adivinhação.

Acompanhamento dos comentários

I don't think Postfix needs to talk to Google.

O postfix se conecta diretamente ao Google (que é como a maioria das entregas de SMTP é feita), ou você está usando um relay para conversar com o Google (o que é mais raro). No primeiro caso, você precisa ter uma configuração correta de MX e SPF e um postfix main.cf que não seja borked. No final, bem, o Google provavelmente não aceitará gentilmente qualquer email que você enviar para um revezamento que não tenha um registro SPF que cubra o servidor de origem.

A terceira opção é: você encontrou algum vórtice mágico da Internet que retransmite o email do servidor para o servidor sem que os dois servidores conversem entre si. Eu tenho dúvidas disso.

Further more I fail to see why I should allow incoming 25 if i'm not accepting incoming email (except for bounces which i'm choosing to ignore because each email address has to be registered)

Porque você vai quebrar e-mails em geral.

Eu não sou de repetir, mas ...

Poste as informações adicionais necessárias para resolver isso (informações de arquivo de log e / ou cabeçalhos de um email de amostra) para que possamos chegar ao cerne do problema. Caso contrário, é tudo especulação, e não será nada, mas adivinhação.

    
por 03.05.2010 / 19:03
4

Faça este teste do servidor de e-mail . Ele lhe dirá razões prováveis para seus e-mails serem considerados como SPAM e como consertar o mesmo.

Se as correções não puderem ser implementadas por algum motivo, use um Serviço de retransmissão SMTP .

    
por 09.04.2010 / 13:51
2

Simples: você não os envia da sua máquina.

Aqui estão alguns problemas que podem marcá-lo como spam:

  • Você envia para um domínio gmail.com, mas seu endereço IP não tem permissão para isso, que o destinatário pode verificar (registro SPF no domínio gmail.com).
  • Seu endereço IP não tem configuração adequada de DNS bakcward para o domínio e não é um MX para o domínio
  • Seu endereço IP é de um intervalo de endereços IP dinâmicos que algumas configurações anti-spam podem descobrir (inverter nome DNS em um formato padrão específico) e, portanto, serem bloqueadas por definição.

O postfix não tem nada a ver com isso. Dependendo do seu domínio você pode / ter que colocar as entradas adequadas e se afastar do IP dinâmico do seu usuário final (obter um pequeno VPX atuando como retransmissão), ou - no caso de um domínio externo - entender que não há nada que você possa fazer, você está abusando do domínio do provedor.

TÉCNICAMENTE são um spammer - como qualquer outro computador infectado por bots que tentam enviar e-mails de computadores conectados em casa para domínios que não correspondem corretamente ao endereço IP.

    
por 03.04.2010 / 15:54
2

@TomTom eu discordo. O postfix tem uma jogada na equação, embora não seja um postfix específico, qualquer servidor SMTP que possa enviar e-mails tem o potencial de enviá-lo "errado". Por exemplo, eu verificaria os cabeçalhos para ter certeza de que o de está correto (não [email protected]) e o de / reply para o mesmo. Eu sei MSN por um fato é muito interessante quando se trata de e-mail não enviado de uma entidade de grande porte. Além disso, as pessoas têm boas razões para usar seu próprio servidor para enviar mensagens, como nas listas de discussão.

E, na verdade, se ele estivesse enviando de um IP dinâmico, o e-mail não seria enviado, o que eu discordo completamente e seria devolvido a ele. Pelo menos nas minhas experiências.

Eu desafiadoramente checaria os links que Srikrishnan Chitoor postou, porque o bloco de IPs em que você está poderia ter sido colocado na lista negra. E, novamente, em que não acredito, porque se um "spammer" quiser ser removido da lista, tudo o que precisa fazer é pagar, mas isso é uma questão totalmente diferente.

Eu abriria a porta 25 com autenticação SMTP. Desta forma, você pode pelo menos obter os bouncebacks. Mas isso depende de você.

    
por 09.04.2010 / 14:25
2

O SenderID, DomainKeys e DKIM estão definidos corretamente? Dê uma olhada neste post do blog link

    
por 03.05.2010 / 20:25