T1 versus modem a cabo

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Estamos usando o T1 há anos e nunca mudamos a conexão para um Cable Modem mais rápido. Estou preocupado com o suporte, retorno ao serviço. Eu não posso encontrar nos SLA's dos Regulamentos da FCC do Cable vs T1.

Estou muito interessado em saber quais são os regulamentos atuais para devolver o serviço T1 e a cabo a uma empresa. Eu não tive muitos problemas com o meu T1 e quando eu tenho eles pularam sobre o assunto imediatamente e ficaram com ele até que resolvido.

Se eu obtiver um modem a cabo de alta velocidade para minha empresa e ele falhar, estou me perguntando como estou protegido pela FCC para o retorno ao serviço.

    
por user58345 25.01.2011 / 18:01

3 respostas

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Um modem a cabo normalmente terá maior largura de banda downstream e upstream do que um T1, mas você deve estar ciente das duas principais diferenças (uma das quais você já mencionou):

  1. As linhas T1 geralmente vêm com um contrato de nível de serviço (SLA) muito strong, e os provedores T1 levam isso muito a sério (em grande parte devido à herança do T1 como um serviço de telecomunicações). Provedores de cabo normalmente não oferecem o mesmo tipo de garantia de disponibilidade / disponibilidade, nem seus SLAs normalmente têm o mesmo tipo de penalidades rígidas que os loops T ou DS.

  2. A largura de banda T1 é simétrica, dedicada e garantida de ponta a ponta. Seu T1 empurrará 1,5 Mbit / s do seu roteador para o outro lado. A largura de banda de cabo é assimétrica (normalmente você obtém um canal de download mais gordo), compartilhada (vários modems em um nó, compartilhando os canais de RF) e normalmente não garantida em seu contrato - as velocidades são "até __Mbit / s". > Embora as empresas de cabo geralmente estejam no topo das questões de qualidade de serviço / velocidade, elas podem ignorá-lo em um grau maior do que o seu provedor T1 poderia.

Adicione mais um que Jason Berg mencionou em re: SLAs:

  1. A maioria dos SLAs T1 inclui coisas como latência de circuito, perda de pacotes & (se você tiver sorte) limites de jitter.
    A maioria dos SLAs a cabo (pelo menos na minha área - NY Metro) nem sequer mencionam essas coisas, por isso, apesar de nossos provedores serem bons em responder a essas questões, eles não são estritamente obrigados.
por 25.01.2011 / 18:17
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Eu não acredito que você esteja protegido pela FCC se o seu T1 cair assim mesmo. Essas operadoras são cobertas pelo que a divisão de utilidades do seu estado regulamentou, juntamente com os termos do contrato do que você comprou. Leia as letras miúdas do seu contrato atual. Entre em contato com seu fornecedor de cabo e pergunte o que eles têm para o serviço, SLA, e peça as letras miúdas que fazem o backup do que eles dizem.

@Dennis também faz um bom argumento, embora hoje em dia a maioria dos ISPs a cabo tenham um upload muito superior ao T1, mesmo que não seja simétrico.

    
por 25.01.2011 / 18:17
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Não pode ser respondido. É totalmente (!) Depende do seu contrato. Mesmo com o T1 depende totalmente do seu contrato.

O problema principal pode ser obter modem a cabo para empresas COM um SLA.

Um bom combbo pode ter ambos e usar o T1 para fallback. Dito isto, onde eu sou um T11 é antigo primitivo como o inferno - você pode obter um SDSL com até 8mbit em ambos os sentidos para um pouco de dinheiro barato COM BUSINESS SLA.

    
por 25.01.2011 / 18:16